Luciano Oliveira - [email protected]

“Papangu do Amaral” levará para as ruas o lado irreverente do Carnaval da Salinésia

 “Papangu do Amaral” mostra o lado irreverente do carnaval local

Parte dos moradores de Areia Branca sabe que “Maria de Virgílio”, da família Amaral, apesar de não ter sido uma carnavalesca propriamente dita, gostava muito de carnaval. E foi justamente na sua residência que originou uma troça que hoje representa o lado irreverente do carnaval local. O nome apropriado é “bagaceira do papangu”, mas os brincantes preferiram chamar de “Papangu do Amaral”

O bloco carnavalesco sai às ruas da cidade no sábado de “Zé Pereira”, tendo como ponto de partida a casa de “Maria de Virgílio”, na Travessa dos Calafates, por volta das 16h. Graças a sua irreverência e animação o “Papangu do Amaral” constitui um diferencial na folia de Momo e a cada ano conquista novos simpatizantes.

Integrantes da troça esbanjam criatividade  

O nome “Papangu do Amaral” já diz tudo, pois são, de fato, uns verdadeiros papangus. As máscaras e as transformações dos integrantes são o atrativo do bloco. Os responsáveis pelo bloco contam que de início eram apenas membros da família Amaral e alguns amigos fantasiados brincando o carnaval de maneira descontraída. Mas a partir dos últimos carnavais o bloco vem crescendo e se apresentando como mais uma opção nessa jornada de alegria que faz do Carnaval de Areia Branca o preferido por milhares de foliões vindos de todos os recantos do país.

 Para este ano, os Amaral avisam: o “Papangu do Amaral” vem com muitas novidades

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade