Luciano Oliveira - [email protected]

Papa Bento XVI confirma a edição 2013 da Jornada Mundial da Juventude no Brasil

jornada-mundial-da-juventude-2011-madriMuitos brasileiros participaram do evento católico, encerrado ontem

Confirmando a expectativa dos paroquianos areia-branquenses, o papa Bento XVI anunciou ontem, 21, em Madri, na Espanha, que o Rio de Janeiro será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

O evento que iniciou dia 16 e encerrou ontem, teve a participação de dois jovens representando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca: Thomas Magnum e Jeremias Souza. Eles tiveram uma preparação de oito meses para poder fazer parte da caravana que partiu da região, composta de 45 jovens escolhidos no âmbito da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

THOMAS MAGNUM na ESPANHA Às vésperas de viajar para a Espanha, Thomas Magnum concedeu entrevista ao Blog e na oportunidade falava da possibilidade de o papa anunciar a realização da próxima jornada no Brasil. Segundo ele, havia essa expectativa, que foi confirmada ontem.

Thomas falou da possibilidade do Brasil sediar a próxima jornada antes de viajar para o evento 

O megaencontro católico reúne jovens de todo o mundo em um evento único convocado pelo Santo Papa Bento XVI. A Jornada existe desde 1984, por iniciativa do Papa João Paulo II. A cada 3 ou 4 anos a JMJ foi alternando entre países (Paris, Argentina, Canadá, Austrália, entre outros) e consequentemente foi ganhando proporções.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade