Luciano Oliveira - [email protected]

Angicos, umas das cidades atingidas pelo racionamento de água (Foto: Cláudio Fotografia)

Pane elétrica em bomba afeta abastecimento em oito municípios das regionais Mato Grande e Sertão Central

Angicos, umas das cidades com o abastecimento de água reduzido (Foto: Cláudio Fotografia)

Oito municípios das regionais Mato Grande e Sertão Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão com o abastecimento de água reduzido nos últimos dias, em razão de uma pane elétrica em uma das bombas que levam água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para o Canal do Pataxó. As cidades atingidas são Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo e a comunidade de Cachoeira do Sapo, município de Riachuelo.

As bombas ficam localizadas próximas à comporta da barragem. As equipes vêm trabalhando desde a última sexta-feira, 20, para solucionar o problema. De acordo com o gerente da Regional Sertão Central, Antônio de Pádua da Costa, o serviço de reparo com a reinstalação da bomba defeituosa deve ser concluído nesta terça-feira, 24. A partir de então, o abastecimento será gradativamente normalizado.

São Fernando

No início desta semana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará testes no novo processo de tratamento de água da cidade de São Fernando, na região Seridó. A operação que acontece nesta segunda, 23, e terça-feira, 24, tem por objetivo a melhoria da qualidade da água captada no Açude São Fernando.

Por se tratar de um teste, a Caern orienta a população que não utilize a água que chegará nestes dois dias para beber ou cozinhar, ou seja, não fazer a ingestão do líquido. Podendo ser utilizada normalmente para outros fins. A Companhia ressalta ainda que durante o final de semana a população deste município receberá água oriunda da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. (Com informações ACS Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade