Palmeiras vence o São Paulo e fará final da Copinha contra o Santos

Jogadores do Palmeiras comemoram a classificação para a final da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, 22, com um gol de Giovani logo aos quatro minutos de jogo, o Verdão venceu o rival São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, e segue em busca do título inédito do torneio. Será a terceira decisão disputada pelo time alviverde.

O Tricolor, embora tenha melhorado no segundo tempo, não conseguiu reagiu e perdeu a chance de brigar pelo penta da competição.

Nos acréscimos, uma cena lamentável. Torcedores do Tricolor invadiram o campo e tentaram agredir jogadores do Verdão, que encontraram uma faca no gramado.

Na terça-feira, 25, aniversário da cidade de São Paulo, o Palmeiras faz a final da Copinha contra o Santos, provavelmente no Allianz Parque. A confirmação deve ser feita em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a semifinal da Copinha, contra o São Paulo, em ritmo acelerado. A ponto de atordoar a defesa do rival, que, aos quatro minutos, vacilou com Pablo. Giovani aproveitou, invadiu a área e abriu o placar na Arena Barueri. O Tricolor demorou a acordar, mas aos 12 e aos 14 minutos quase conseguiu o empate, com Vitinho, na trave, e Maioli, parando em boa defesa de Mateus. O Verdão, no entanto, foi mais perigoso nas vezes que chegou e poderia ter terminado a etapa inicial com uma vantagem maior.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo voltou com outra postura. Mais ligado em campo, o Tricolor pressionou o Palmeiras no campo de defesa e criou boas chances com Maioli, depois com Caio e também em chutes de fora da área de Pablo. Endrick, sensação do Verdão na competição, entrou em campo no segundo tempo. Mas pouco teve espaço para brilhar.

Sem desistir, o Tricolor foi até o fim em busca do empate. Aos 48, Talles acertou a trave. Depois dos 50, o jogo ficou manchado pela invasão e o episódio da faca. (Com informações GE).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *