Luciano Oliveira - [email protected]

Palhaço eleito com maior número de votos prova na justiça que sabe ler e escrever

tiririca-2222 é federal Quem disse que o deputado federal eleito com a maior votação individual no país, Francisco Everardo Oliveira Silva, “Tiririca” (PR-SP), não sabe ler e escrever? Sabe. E bem. Ontem, 11, o palhaço passou cerca de 12 horas na sede do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo (TER-SP), sendo submetido a teste de escrita e leitura.

“Tiririca” prova à justiça que sabe ler e escrever

Segundo o presidente do TER-SP, Walter de Almeida Guilherme, o deputado eleito conseguiu ler e escrever na prova. Recordista de votos nestas eleições, “Tiririca” foi acusado de entregar declarações falsas sobre sua alfabetização e seus bens.

“Tiririca” fez um ditado tirado da página 51 do livro “Justiça Eleitoral – Uma retrospectiva”, editado pelo tribunal. Ele teve que escrever: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.

“Tiririca” também foi obrigado a ler o título e subtítulo de duas reportagens, uma sobre o Procon e outra sobre o filme de Ayrton Senna. Ele teve de fazer uma interpretação do que leu e escreveu.

De acordo com Guilherme, o comediante será diplomado, qualquer que seja o resultado. “Não se constatou nada que pudesse indeferir o registro de sua candidatura. Por isso, o seu registro foi considerado legítimo”, afirmou. (Com informações da Folha.com).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade