Luciano Oliveira - [email protected]

Foram ofertadas doses para adultos e das vacinas de rotina para as crianças de zero a 15 anos, nas quais está inclusa a poliomielite

Pais atendem pedido da Secretaria de Saúde e levam crianças para plantão de vacina

Foram ofertadas doses para adultos e vacinas de rotina para as crianças, incluindo contra a poliomielite

Os papais e mamães de Areia Branca atenderam ao pedido da Secretaria de Saúde e levaram suas crianças para o plantão de vacina que aconteceu na noite de quarta-feira, 14, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Foram ofertadas doses para adultos e das vacinas de rotina para as crianças de zero a 15 anos, nas quais está inclusa a poliomielite, para crianças de um ano a menores de 5 anos, que está em campanha nacional até o dia 30 de setembro.

Neste sábado, 17, será realizado o Dia “D” da Campanha Nacional contra Poliomielite em todas as unidades de saúde de Areia Branca. Na cidade, a vacinação vai acontecer das 8h às 16h e na zona rural, das 8h às 13h.

Nesta quinta-feira, 15, o mesmo plantão de vacina, ofertando imunização para crianças e adultos, incluindo também a Covid, vai acontecer na UBS Dr. Raimundo Fernandes, em Ponta do Mel, das 16h às 20h.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda que pode provocar a paralisia infantil. Vacina é a única forma de prevenção. O Brasil estava livre desta doença, mas, devido a baixa cobertura vacinal, corre risco de reintrodução.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade