Luciano Oliveira - [email protected]

Pagamento da Prefeitura de Areia Branca iniciará na segunda-feira, mas quem não é lotado na Saúde e na Educação já está recebendo

LUANA BRUNO CONCEDE BENEFÍCIO REIVINDICADO HÁ ANOS PELA GUARDA MUNICIPALLuana Bruno segue pagando em dia os salários dos servidores públicos do município

Os servidores públicos municipais de Areia Branca (exceto os lotados nas secretárias de Sáude e de Educação) estão recebendo desde ontem, 27, os proventos referentes ao mês de setembro. Oficialmente o pagamento da Prefeitura de Areia Branca iniciará na segunda-feira, 30, conforme calendário definido pelas secretarias de Finanças e de Administração.

Geralmente quando acontece do desembolso ser pago após o fim de semana, a agência pagadora, no caso a Caixa Econômica Federal (CEF), já transfere o dinheiro para as contas dos servidores na sexta-feira, podendo o beneficiário sacá-lo de maneira antecipada.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Casimiro Neto, na segunda-feira, 30, recebem todos os servidores, menos os lotados nas secretarias de Saúde (que recebem na terça-feira, 1º de outubro) e da Educação, que recebem seus vencimentos na quarta-feira, 2.

Desde que assumiu o mandato, a prefeita Luana Bruno (PMDB) vem mantendo o pagamento do funcionalismo em dia. O compromisso tem exigido empenho da equipe econômica da atual gestão, já que a exemplo de outros municípios, Areia Branca enfrenta uma crise financeira sem precedentes, o que tem dificultado e até inviabilizado algumas ações administrativas previstas pela gestora para o período.

Para se ter ideia do tamanho da crise financeira vivenciada no momento, o Governo do Estado já anunciou que vai atrasar parte do pagamento deste mês dos seus servidores. Quem ganha abaixo de R$ 3 mil receberá na segunda-feira, enquanto o restante com salários acima desse valor só vão receber dia 10 de outubro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade