Luciano Oliveira - [email protected]

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa será lançado na próxima semana, em Serra do Mel; gestão avança na educação

FÁBIO BEZERRA, PREFEITO INTERINO DE SERRA DO MELA gestão do prefeito “Fabinho” contabiliza avanços em áreas como a educação

No próximo dia 26, será lançado em Serra do Mel o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

A informação foi repassada pela secretária de Educação do município, Milane de Oliveira Azevedo, adiantando que o primeiro momento será voltado para a apresentação do PNAIC e, posteriormente, à formação dos educadores. “A formação continuada dos os professores que atuam no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental garantirá as ferramentas para alfabetizar com planejamento”, diz.

O pacto tem como objetivo a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática até os oito anos de idade de todos os estudantes das escolas municipais e estaduais do país. “Se nos unirmos conseguiremos atingir a meta do governo federal, que é a alfabetização até os oito anos de idade. Temos que pensar global e agir local”, salientou a secretária Milane Azevedo, destacando a importância do pacto.

O PNAIC é um compromisso assumido pelo Governo Federal, estados e municípios e objetiva assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Gestão

A gestão do prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), ultrapassou os 100 dias com grandes conquistas para os serramelenses, em diversas áreas. Destaque para setores como a saúde pública, a educação, a assistência social, a infraestrutura da cidade entre outros benefícios de grande alcance, apesar das dificuldades financeiras.

Na interinidade do cargo desde o mês de janeiro passado, “Fabinho” vem demonstrando ser um administrador competente. Seu lema como gestor, é trabalhar com responsabilidade no trato da coisa pública.

“Fabinho” tem buscado o melhor para Serra do Mel e promete que novas conquistas estão a caminho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade