Luciano Oliveira - [email protected]

Pessoas que fazem tratamento de glaucoma terão atendimento na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os oftalmologistas Márcio e Cristiano estarão atendendo os pacientes que fazem tratamento de glaucoma, na segunda-feira, 28, a partir das 7h30, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.tonometria3Município intensifica atendimento de pessoas com problemas na visão  

Os usuários devem ter em mãos, no ato, cópias dos documentos RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, bem como exames realizados (mapeamento de retina e tonometria).

Glaucoma é quando há aumento da pressão intra-ocular e danos no nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.

A forma mais comum de glaucoma, que é o crônico simples, não causa sintomas e seu diagnóstico é feito pelo exame oftalmológico.

É mais freqüente após os 30 anos de idade e, quando há história familiar de glaucoma, os pacientes devem ser examinados anualmente.

O tratamento do glaucoma é clínico para a maioria dos pacientes (colírios que atuam baixando a pressão ocular). Mas pode ser cirúrgico para os casos que não respondem aos medicamentos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade