
Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Areia Branca voltaram a se reunir, para um novo piquenique na Praça da Codern. Desta vez acompanhados dos seus familiares que também devem relaxar, afinal de contas, é preciso cuidar de quem cuida.
O encontro, realizado na quarta-feira, 14, foi marcado por um café da manhã em um local diferente, de frente para a natureza, em um dia qualquer sem ser uma data especial, proporcionando vigor e bem-estar.
A temática abordada no encontro, após a meditação, foi “O que você gostaria de presente de Natal?”. A pergunta, com exclusão de bens materiais, traz a reflexão sobre emoções e sentimentos que devem ser trabalhados para uma saúde mental equilibrada.
Os profissionais de educação física Adriana, Criselda e Cesar fizeram um aquecimento físico e os psicólogos Elita Aritelma e Elielton Costa desenvolveram a meditação, onde a proposta do Caps é trazer a compreensão de que não é somente remédio que cura a alma, mas, desacelerar, falar, sair do mundo mecânico e tecnológico que distancia das famílias e se aproximar mais das pessoas.
“2022 foi mais um ano de muito trabalho no Caps, sou grata a Deus e à prefeita Iraneide Rebouças por essa missão a mim confiada e à equipe. Também sou grata a cada paciente acompanhado por nós junto com seus familiares no dia a dia, é muito importante esse vínculo, família e Caps. A família é a história de vida do paciente e a gente precisa estar junto deles”, disse a diretora do Caps, Cláudia Cabreira.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca