
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob execução da Coordenação de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou uma série de atividades alusivas à Semana de Saúde Mental.
A programação teve início na segunda-feira, 9, no salão de eventos da Fundação de Cultura, onde reuniu os profissionais do Caps, usuários e familiares. Na oportunidade, o psicólogo e também coordenador de Saúde Mental do Município, Virgílio Amaral, falou um pouco da história da Saúde Mental no Brasil e os avanços das políticas públicas sobre o tema, principalmente, o que diz respeito aos seus direitos.
Na terça-feira, 10, os usuários do Caps se divertiram em um passeio à praia de Upanema. Lá, foram desenvolvidas várias atividades recreativas. Na quarta-feira, 11, a programação seguiu com a manhã de Oficinas Terapêuticas para os usuários do Caps, por parte dos profissionais do mesmo e ainda a participação da educadora física da Academia da Saúde, Crizelda Lima, com atividades aeróbicas e de alongamento. Na oportunidade, em parceria com a Gerência de Emprego e Renda, foi oferecido um momento de beleza aos usuários.
O objetivo de Semana da Saúde Mental visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicas, além de combater o preconceito.
Fotos: Divulgação