Luciano Oliveira - [email protected]

Luiuz Nazareno integra

Ouvidor da Prefeitura de Tibau é eleito para o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias

Luiz Nazareno (camisa cor vinho) representou o município de Tibau no encontro (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 16, aconteceu a eleição para o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv), na qual o Ouvidor da Prefeitura de Tibau, Luiz Nazareno de Souza, secretário do Gabinete da prefeita Lidiane Marques (PSDB), foi eleito membro, no Encontro Nacional de Ouvidorias, realizado pela Controladoria-Geral da União e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

Essa foi a primeira edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023, realizado em Fortaleza, nos dias 15 e 16 de março.

A Rede Nacional de Ouvidorias é um fórum de integração das ouvidorias públicas, em busca da consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social, e para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

O conselho é composto por 12 membros titulares e é previsto pelo Decreto n. 9.492/201. A Rede é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União e todas as ouvidorias que fazem a adesão podem utilizar gratuitamente a Plataforma Fala BR e ter acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação, simplificação de serviços, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade