Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Thiago Tavernard com a Dra. Jania Fernandes

Outubro Rosa começa com atendimentos para as mulheres na UBS de Ponta do Mel

O secretário Thiago Tavernard com a Dra. Jania Fernandes 

Nesta sexta-feira, 1º, quando inicia o Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para detecção precoce do câncer de mama – a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir das 13h, uma tarde de atendimento para as mulheres na UBS Raimundo Fernandes,  em Ponta do Mel, com a médica ginecologista e obstetra, Dra. Jania Fernandes.

Na quinta-feira, 30, o secretário de Saúde do município, Thiago Tavernard, recebeu em seu gabinete a Dra. Jania Fernandes, que agora faz parte do quadro médico da Prefeitura de Areia Branca.

Conforme o secretário Thiago Tavernard, com a chegada da médica foi possível retomar os atendimentos ginecológicos no Centro de Saúde José Nogueira de Melo todas às quintas-feiras.

“Dra. Jania cuida bastante da saúde feminina, tem esse olhar humano e profissional para as mulheres. Sabemos o quanto a consulta regular ao ginecologista é importante para prevenção de diversas doenças, algumas delas sérias como o câncer do colo do útero e também do ovário”, destacou Thiago Tavernard.

O secretário disse ainda, que na gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), “temos buscado sempre avançar nos cuidados da saúde, ouvindo a população e nossas equipes. Estamos entrando no Outubro Rosa, com novas estratégias sendo montadas para ampliar o atendimento às mulheres areia-branquenses. E nesta sexta-feira já tem atendimento especializado em ginecologia e obstetrícia para as mulheres de Ponta do Mel”, reforçou Thiago.

Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade