Luciano Oliveira - [email protected]

Praia de Upanema, a mais próxima da zona urbana (Foto: Dario Lima

Orla de Areia Branca deverá ser fechada nos finais de semana, conforme decreto estadual

Praia de Upanema, a mais próxima da zona urbana (Foto: Dario Lima

A partir desta quarta-feira, 20, até o dia 4 de junho, a população de Areia Branca fica sem acesso à chamada faixa de areia do litoral, bem como fica proibida a prática de qualquer atividade nesse local.

É o que determina o novo decreto estadual publicado no Diário Oficial (DOE) que entrou em vigor nesta quarta-feira. No decreto, o Governo do RN recomenda o fechamento das orlas urbanas durante os fins de semana, nos municípios potiguares.

A orla de Areia Branca possui em torno de oito praias bastante conhecidas, sendo que antes da pandemia do novo coronavírus algumas delas concentravam grande número de pessoas nos finais de semana. As principais orlas urbanas do município, são:  Upanema, Upanema de Cima, Paraíso, Baixa Grande, Morro Pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel.

A recomendação de fechamento das orlas urbanas está no novo decreto do governo estadual e deverá ser ratificada pela prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), quando da renovação das medidas restritivas de enfrentamento do coronavírus no município.

A proibição de acesso às praias está em vigor em vários estados, como forma de evitar aglomerações. Governantes e autoridades sanitárias alertam que é extremamente importante que, nos próximos 15 dias, as pessoas mantenham o isolamento social.

No Rio Grande do Norte esse cuidado deve ser redobrado, diante do registro de um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. E pior: a tendência é que esses números continuem crescendo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade