Luciano Oliveira - [email protected]

Organizadores do Micareia cancelam edição deste ano, que seria realizada em outubro

MEDEIROS MAIA, CHICO PAIVA, EDUARDO E VALMIR MENDONÇA, MICAREIA 2010Medeiros, Chico Paiva, Wesley (Garota Safada), Eduardo e Valmir Mendonça no lançamento do Micareia em 2010

Os responsáveis pelo projeto do Micareia, o carnaval fora de época em Areia Branca, anunciaram que não vão realizar a edição 2011 da esperada micareta. A notícia surpreendeu alguns setores, como o gastronômico e de hotelaria, que já estavam se programando para os três dias de festa, conforme estava pré-definido.

A primeira edição do Micareia foi realizada em agosto do ano passado, que, apesar de ter sido um evento privado, aconteceu dentro da programação comemorativa a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada de 5 a 15 daquele mês.

O resultado não foi o esperado pelos organizadores, que decidiram que fariam a micareta deste ano no período de 21 a 23 de outubro, nas festividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município.

Na terça-feira, 28, os empresários Eduardo Marques, Chico Paiva, Medeiros Maia e Valmir Mendonça, responsáveis pela Máxima Produções, empresa criada para administrar o Micareia, se reuniram e reavaliaram o projeto para 2011.

A preocupação maior deles era em relação aos custos do evento, que este ano seria indoor e com grandes atrações musicais.

Após avaliar os detalhes ligados ao evento, a coordenação optou pelo cancelamento da edição deste ano.

Segundo o grupo de coordenação do Micareia, o evento deste ano estava orçado em cerca de R$ 350 mil. Para cobrir os gastos seria necessária a venda de abadás sem a meia-entrada exigida para os estudantes.

MICAREIA 2010 EM ABEdição de 2010, do Micareia, não teve o retorno esperado

“Em qualquer evento festivo realizado em Areia Branca, a predominância é da classe estudantil. É impossível realizar um evento com a estrutura que pretendíamos montar o Micareia deste ano, vendendo abadás pela metade do valor. Daí, um dos motivos de recuarmos com o projeto”, justifica um dos organizadores da micareta.

Outro fator determinante para a desistência da equipe é que no mesmo período anunciado para realizar o carnaval fora de época acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo os empresários, a mudança de data da micareta, antecipando ou transferindo para um período posterior ao anunciado, se tornaria inviável em razão de eventos de porte já programados na região. (Matéria completa na edição de hoje, 1/7/2011, do jornal O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade