Luciano Oliveira - [email protected]

Ordem para ataques no Rio de Janeiro pode ter partido de Mossoró, admite secretário

PRESÍDIO Em MOSSORÓPresídio Federal de Mossoró, de onde ordens para ataques no Rio, podem ter partido

Em declaração à imprensa, o secretário de Segurança Pública, José Maria Beltrame, do Rio de Janeiro, citou que a onda de ações criminosas que afetaram a capital fluminense teria partido de dentro de presídios de segurança máxima, inclusive da unidade federal de Mossoró, onde estão 11 traficantes cariocas.

O diretor do Presídio Federal de Mossoró, Kércio Pinto, disse que não descarta a ideia do secretário Beltrame, entretanto assegura que se a ordem dos ataques partiu do sistema local, teria sido por intermédio dos familiares, uma vez que somente a família tem contato com o detento. “Se saiu alguma ordem foi estritamente verbal, pois nenhum familiar entra ou sai da presídio conduzindo objetos”, explicou.

Ele disse que os 11 presos cariocas estão isolados dos demais detentos, justamente por questões de segurança.

Transferência  

Um presente de Papai Noel para Mossoró e região. A guerra declarada entre  polícia e traficantes do Rio de Janeiro (RJ) poderá resultar na transferência de presos de alta periculosidade para o Presídio Federal de Mossoró, onde o número de detentos é reduzido.

RIO Megaoperação da polícia faz traficantes cariocas fugirem para os morros carregando companheiros feridos

O diretor Kércio Pinto, do Presídio Federal de Mossoró, disse que existem pedidos de transferências para a unidade, mas elas só serão autorizadas mediante parecer do juiz Mário Jambo, corregedor federal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). (Leia matéria completa na edição de hoje, 26/11/2010, do jornal O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade