Depois que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE), inocentou o pré-candidato a prefeito de Areia Branca Bruno Filho (PMDB) em processo que tramitava naquela Corte, apareceram muitos “juristas” afirmando que o atual vice-prefeito areia-branquense continua inabilitado para concorrer às eleições municipais deste ano.Bruno Filho postula retorno à Prefeitura de Areia Branca
O assunto tem rendido comentários nos últimos dias e pelo jeito vai fomentar discussão por muito tempo.
Uma perda de tempo essa discussão, porque quem vai dizer se Bruno Filho será ou não candidato a prefeito este ano será a Justiça, na hora que ele for registrar a sua candidatura.
Tudo que for dito agora é risco n’água. A oposição tem o direito de estrebuchar, pois afinal o vice-prefeito é o nome mais forte, hoje, na disputa pela prefeitura.
O pré-candidato Bruno Filho está no direito dele de postular seu retorno à Prefeitura de Areia Branca, igualmente a oposição de defender seu espaço e torcer para não ter o peemedebista como adversário na campanha deste ano. Agora, tentar antecipar o que a Justiça decidirá sobre o futuro político do pré-candidato, é exagero. (Comentário extraído da coluna Zona Franca de domingo, 6/5/2012, do jornal O Mossoroense).