Em Assú, a oposição definiu seus pré-candidatos à prefeitura nas eleições deste ano. Dra. Vanessa Lopes (União) encabeçará a chapa e a atual vice-prefeita Fabielle Bezerra (PP) será candidata a vice novamente, só que dessa vez, do outro lado. As duas vão enfrentar o governismo, encabeçado por Lula Soares (Republicanos), pré-candidato apoiado pelo prefeito Gustavo Soares (sem partido) e pelo deputado estadual George Soares (PV), primos do pré-candidato.
O anúncio oficial foi feito neste sábado, 27, no programa “Sala de Redação”, da Princesa FM de Assú. Presentes no programa, além do ex-prefeito Ivan Júior (União), o deputado federal Benes Leocádio (União) e o estadual Neilton Diógenes (PP).
“Muita gente trabalhou para atrapalhar essa candidatura”, disse Fabielle na entrevista.
“A gente (as mulheres) vive num mundo em que tem que provar todo dia que nós somos capazes, e estamos aqui para mostrar a nossa força. Vocês não têm ideia da força que essas duas pequenininhas aqui têm”, afirmou Dra. Vanessa.
A união das duas já vinha sendo difundida em eventos e divulgações nas redes sociais, mas ainda restavam dúvidas sobre qual delas assumiria a liderança da chapa.
Dra. Vanessa é esposa do ex-prefeito Ivan Junior (União), nome com histórico e tradição política na cidade. Já Fabielle é vice-prefeita, e vem, desde o rompimento com o prefeito Gustavo Soares, em 2020, trabalhando sua imagem eleitoralmente. Em janeiro, ela se filiou ao PP e assumiu presidência do partido no município. Tem o apoio, além do presidente estadual do PP, João Maia, do deputado estadual Neilton Diógenes (PP), de Apodi.
Pesquisa
Em pesquisa eleitoral divulgada pela TS2/TCM em março, um primeiro cenário da sondagem estimulada mostrou Lula Soares com 42% das intenções de votos, enquanto Dra. Vanessa apresentou 34,2% (branco/nulo/nenhum 13,5% e não sabe/não respondeu 10,3%).
Num segundo cenário, Lula apareceu com 43,2% e Fabielle 23,3% (branco/nulo/nenhum 17,5% e 16% não sabe/não respondeu).
Apesar da liderança governista, a oposição enxerga possibilidade de crescimento com a junção das duas mulheres.
A pesquisa TCM/TS2 entrevistou 593 eleitores entre os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. Está registrada sob o número RN-09711/2024.
Com informações do Diário do RN