Luciano Oliveira - [email protected]

Oposição em Areia Branca ainda não se pronunciou sobre futuro político do grupo que perdeu as eleições em outubro passado

Iraneide e o esposo José Alfredo estariam projetando trabalho com vistas a 2016

Passadas as eleições municipais de 7 de outubro, o grupo vitorioso se prepara para assumir a Prefeitura de Areia Branca em 1º de janeiro de 2013, ao passo que a oposição ainda não se pronunciou publicamente sobre que rumo tomará, se permanece inerte nos próximos quatro anos, com parte de suas lideranças morando em Natal, ou se alicerça algum projeto voltado para o município, com vistas aos futuros embates eleitorais.

Há rumores na cidade que a ex-candidata à prefeitura, Iraneide Rebouças (DEM) e o seu esposo José Alfredo Rebouças, que é médico, estariam com o propósito de desenvolver um trabalho voltado para a comunidade, a partir de ações com envolvimento de profissionais da saúde e da área jurídica. Seria uma forma de se manterem presentes na cidade, já que na campanha passada o fato de a ex-candidata residir em Natal serviu de discurso para seus adversários, que por sinal souberam tirar proveito dessa situação.

Vale salientar que as eleições deste ano para a oposição, em Areia Branca, mesmo sofrendo derrota nas urnas, foram positivas. Isso, considerando que o grupo estava esfacelado, desarticulado, uma verdadeira Babel. A candidatura de Iraneide Rebouças conseguiu a proeza de juntar os cacos do que sobrara do sistema oposicionista e, com isso, levou para as ruas uma campanha vibrante e empolgante.

O problema da oposição é que a maioria daqueles que se intitulam líderes no grupo, perdeu a identidade junto ao eleitor, devido ao distanciamento de suas bases na cidade e na zona rural. Não foi por acaso que o termo “candidata Copa do Mundo” foi usado como coro nas movimentações e no palanque do sistema governista, que venceu o pleito com folga.

Diante de tudo que se viu e ouviu no decorrer da campanha eleitoral passada, ficou nítido que o eleitor areia-branquense está mais politizado e mais consciente na hora de votar. Então, se a ex-candidata Iraneide Rebouças ou alguém do seu grupo pensa em disputar novamente um cargo majoritário nas próximas eleições municipais, é bom que comece a trabalhar agora.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade