Luciano Oliveira - [email protected]

Oposição cobra de Dilma a demissão de toda a diretoria da Petrobras, incluindo a presidente Graça Foster

0

Dilma está sendo pressionada para demitir Graça Foster (Foto: Reprodução)

A oposição quer que a presidente Dilma Rousseff (PT) demita toda a diretoria da Petrobras, incluindo a presidente da petrolífera, Graça Foster. A cobrança ocorre depois da divulgação de reportagem do jornalValor Econômico, nesta sexta-feira, 12, com documentos que indicam que a atual diretoria já havia sido comunicada de desvios na empresa e não tomou providência.

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), diz que “é um enredo estarrecedor”. “Não há mais qualquer desculpa para a permanência de Graça Foster na presidência da Petrobras. Se tiver o mínimo de juízo, a presidente Dilma tem a obrigação de demitir sua protegida e toda a diretoria da empresa. Se não o fizer, vai sinalizar que também faz parte da quadrilha que saqueou a Petrobras”, disse.

O jornal diz que os avisos foram dados pela ex-gerente da Diretoria de Abastecimento, Venina Velosa da Fonseca, que enviou e-mails e documentos para a Foster desde a época em que ela era diretora de Gás e Energia. A gerente foi afastada do cargo, transferida para uma sede da Petrobras em Cingapura.

Segundo reportagem da GloboNews, na quarta-feira, 10, num encontro com a presidente Dilma, em Brasília, Graça Foster propôs a substituição dela e dos demais diretores da empresa. Na oportunidade a presidente da Petrobras discutiu a crise na estatal.

No Palácio do Planalto, porém, interlocutores de Dilma afirmam que ela não deu nenhum sinal de que pretende trocar o comando da Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade