Luciano Oliveira - [email protected]

Opinião: um governo sem rumo, à deriva, mais perdido que cego em tiroteio

flor7

Cego em tiroteio é o que hoje se encontra a administração do governo Rosalba Ciarline. Desde que assumiu a cadeira do Palácio Potengi, em janeiro de 2011, que Rosalba Ciarline não tem conseguido alavancar o seu governo. Os baixíssimos índices de desaprovação do seu governo perante a população potiguar tem incomodado o grupo rosalbista constantemente. Recentemente a criação de uma comissão para tentar levantar a credibilidade do seu governo foi apenas uma demonstração e reconhecimento do perigo que ronda não somente o seu governo, bem como o futuro do seu agrupamento político.

Greves e mais greves é o que o governo de Rosalba tem enfrentado nos últimos meses nas diversas áreas de sua administração. Os impasses entre governo e os servidores públicos estaduais tem causado transtornos para a população norte-rio-grandense que tem sofrido com a falta de médicos e de estruturas nos hospitais do nosso Estado bem como a falta de segurança e a educação que mais uma vez por falta de compromisso da governadora entrou em greve. A demora por parte do governo para solucionar as reivindicações dos servidores do Estado, tem contribuído bastante para levar não somente o servidor público estadual bem como a população norte-rio-grandense, ao descrédito ao governo de Rosalba Ciarline.

Porém, atrelar os descréditos que hoje passa o governo do Estado somente a sua demora para atender as reivindicações dos servidores, seria um tanto quanto ser bonzinho por demais, pois, a sua falta de compromisso das promessas de campanhas não cumpridas juntamente com os recentes vetos de verbas para algumas obras em cidades onde Rosalba não teve apoio de seus administradores, é outro combustível para atual situação negativa porque passa Rosalba Ciarline e sua administração.

Se não mudar a sua metodologia de administrar, a junção de políticos como Henrique, Garibaldi, Agripino, Carlos Augusto e Ricardo Mota, não adiantará de nada. A presença das maiores lideranças do PMDB na administração de Rosalba, o Rio Grande do Norte todo sabe que é puramente política. Os interesses políticos do PMDB no cenário político de Mossoró, Caicó e Natal estão acima de qualquer divergência entre eleitores dos dois principais agrupamentos políticos do Estado.

Não será uma tarefa fácil para essa comissão reverter o quadro de descrédito que hoje enfrenta Rosalba Ciarline e seu governo. Além dos problemas que tem afetado o governo do Estado, os principais líderes dos DEMOCRATAS aqui no Rio Grande do Norte, tem que se articular e solucionar os problemas o quanto antes de algumas cidades administradas por prefeitos do partido DEMOCRATAS. É que esses municípios estão passando por uma crise de má administração dos mesmos. Um dos exemplos dessa cólera que hoje aflige dos DEMOCRATAS aqui no Estado é a administração do prefeito do município de Tibau. A situação que a população daquela cidade tem passado é degradante. O funcionalismo efetivo está com seus salários atrasados assim como os contratados. E por aí se vai.

Areia Branca – RN, 26 de maio de 2012

Glauco Araújo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade