Luciano Oliveira - [email protected]

Opinião: O voto do eleitor areia-branquense em 2010

CAMPANHA DE SOUZA MARCADA PELO ENTUSIAMO Os resultados da campanha de 2010, aqui na Salinésia apenas comprovaram aquilo que já era esperado. Assim como nas duas últimas campanhas para a cadeira do Palácio Potengi em 2002 e 2006, em 2010 não foi diferente. De diferente mesmo foi somente a expressiva vitória que a candidata Rosalba Ciarline obteve em todo Estado.

É preciso salientar que dentre esses votos aqui em Areia Branca, a grande maioria veio de eleitores “bacuraus”. Afinal, o “bacurau” fiel não se esqueceu dos episódios de 2004 e 2007. Areia Branca vivenciou nesses períodos momentos de grande angústia e sofrimento com o afastamento em 2004, do então prefeito José Bruno Filho e do atual prefeito Manoel Cunha Neto (Souza) em 2007.

Foram momentos onde apreensão, suspense e o sofrimento fizeram parte da vida dos areia-branquenses durante messes de angustia até chegar a um veredicto injusto. Veredicto esse que provocou não somente a ira do povo areia-branquense como também envergonhou a história política da nossa Salinésia.

O que não se pode negar, é que diante de tais fatos, tudo pode ter passado, porém, menos a dor da triste lembrança que ainda nos persegue até hoje.

Relembrar esses episódios é pisar nos calos de muita gente. Mas, é preciso sim, relembrar daqueles pesadelos, pois, foram fatos que muito marcaram na vida dos areia-branquenses de bem.

Areia Branca demonstrou sim, seu voto de gratidão por àqueles que realmente não somente trabalha e continua trabalhando por esta terra, bem como reconheceu quem foi que sempre esteve ao lado do prefeito, mesmo quando esse esteve afastado injustamente do poder. Não foi à toa que as deputadas Sandra e Larissa Rosado e o senador Garibaldi Alves Filho obtiveram resultados expressivos aqui em Areia Branca.

A derrocada do candidato a governador Iberê Ferreira e ao Senado Vilma de Faria aqui na Salinésia já era um fato previsto. Não foi o prefeito que saiu derrotado nas urnas, quem derrotou o Iberê e Vilma de Faria foi a perseguição que a então governadora fez a muitos prefeitos e aos funcionários públicos estadual durante o seu mandato.

Se comparado a última campanha para governo, o prefeito saiu, sim, fortalecido nesse embate. Basta comparar os votos dos candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado que foram apoiados por seus adversários políticos aqui em Areia Branca. Os números compravam que o bloco situacionista continua ainda mais forte.

Não precisa perguntar o porquê disso ou daquilo. A derrota do candidato Iberê e da candidata ao Senado Vilma, foi construída durante em seus quase oito anos de mandato, como citado acima.

O que muito se viu nessa campanha foi muitos políticos correndo atrás do seu quinhão. Uns se deram bem, pois, conseguiram tirar alguns votos para os seus candidatos. Por outro lado, outros “políticos” que fazia tempo que tinham esquecido a Salinésia voltaram “com todo gás”, atrás do valiosíssimo voto. Aquele político que nessa campanha foi ”cabo-eleitoral” e que andava sumido da vida pública pelas bandas de cá da Salinésia, apareceu soltando os cachorros, disparando para todos os lados o seu discurso venenoso.

O povo areia-branquense de bem já não engole mais esse tipozinho de político, mesmo porque, o eleitor da Salinésia deu jeito nisso. Basta lembrar a atual composição da Câmara Municipal de Areia Branca.

Agora é preciso regaçar as mangas e trabalhar muito para mais uma campanha municipal que está bem próximo. E, aí sim, é onde o povo de bem de Areia Branca vota de maneira justa e coerente, pois, é um povo lutador e guerreiro e que já cansou o bastante de sofrer nas mãos daqueles que de Areia Branca só deixaram pesadelos.

Glauco Araújo, Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade