A cidade de Areia Branca, na Costa Branca potiguar, está sem sinal da TIM e da Vivo desde a noite de sexta-feira, 24. A situação tem gerado reclamações e impactado atividades do dia a dia dos usuários que estrão sem a prestação do serviço.
Até esta quarta-feira, 29, não havia sido registrado qualquer posicionamento das operadoras sobre a interrupção dos serviços de telefonia móvel no município de Areia Branca.
Diante do problema que persiste há cinco dias, o jornalista Carlos Júnior, que tem atuação destacada na imprensa local, iniciou uma busca por informações junto às operadoras TIM e Vivo no sentido de obter um posicionamento de ambas em relação à falha do sinal, em nível local.
A insistência de Carlos Júnior surtiu efeito. O jornalista conseguiu contato com a assessoria de imprensa das operadoras, que inclusive emitiram notas dando ciência que tinham conhecimento do problema detectado em Areia Branca.
Carlos Júnior disse que as operadoras não deram previsão quanto à resolução do problema, mas “pelo menos no caso da TIM, é um alento, já que indica ciência do problema e informa que as equipes estão atuando para resolver o problema”, destacou.
Quanto a Vivo, a operadora informou a Carlos Júnior que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização do serviço de dados móvel devido a uma instabilidade em um equipamento de provedor que atende a região. Mas que equipes já estão atuando para restabelecer o serviço no menor tempo possível.
Segue abaixo, o teor das notas enviadas pelas operadoras ao jornalista Carlos Júnior na manhã desta quarta, em resposta às suas indagações sobre a falha do sinal das operadores no município:

