
Em Areia Branca, por exemplo, nos últimos dias a qualidade dos serviços prestados pela TIM caiu desastrosamente, levando muitos clientes a optarem por outras operadoras. A revolta é imensa entre aqueles que aderiram às tentadoras promoções anunciadas pela empresa de telefonia móvel celular.
Cansado de tentar, sem êxito, uma solução para o problema que ocasionou a mudez total do seu celular por diversas vezes, o empresário Cleodon Bezerra de Oliveira tomou uma decisão radical. Ontem, 9, no seu programa “Costa Branca Em Debate”, apresentado de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), da qual é diretor, ele leu na íntegra uma Carta Aberta endereçada ao representante do Ministério Público, Promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Leonardo Nagashima. O conteúdo é forte e nele o empresário revela toda sua insatisfação com a Operadora TIM que, segundo o próprio, está prestando péssimos serviços no município.
Leia a Carta Aberta de Cleodon Bezerra ao promotor de Justiça Leonardo Nagashima, lida ontem no programa “Costa Branca Em Debate”, obtendo ampla repercussão em Areia Branca e nas cidades vizinhas, onde os problemas envolvendo a operadora, também de repetem.
Exmo. Representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte
Dr. Leonardo Nagashima
MD. Promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca/RN.
Senhor Promotor,
Por meio desta, venho de público manifestar solidariedade aos milhares de clientes/usuários dos (des)serviços prestados pela operadora de telefonia móvel celular TIM, notadamente no que diz respeito ao atendimento em Areia Branca. É grande a insatisfação dos clientes da Operadora TIM aqui em nossa cidade, o que não é diferente do restante do país.
Enquanto cidadão em dias com os meus compromissos e formador de opinião, como porta-voz de uma massa ávida por respostas céleres aos reclames que nos chegam diariamente nesta emissora radiofônica, sinto-me no dever de tornar público a minha indignação com o tratamento dispensando pela Operadora TIM à minha pessoa e aos demais que assim como eu, se sentem lesados e não suportam mais o péssimo serviço prestado pela citada operadora de telefonia móvel de celular. Além da TIM, nossa cidade possui sinal de outras operadoras, porém a maioria possui celulares com o sinal péssimo da TIM, devido às promoções da mesma.
Nos últimos dias a revolta com o descaso da TIM é grande, pois o sinal da operadora vem com problemas a muito tempo em nossa cidade como: sem sinal, e mesmo quando tem sinal muitas das vezes, não se consegue realizar uma chamada. Há ocasiões em que é praticamente impossível conseguir uma ligação, e o pior é que se liga para reclamar para os números *144 ou *222 não são atendidos ou dá ocupado e depois de incansáveis tentativas a atendente virtual encaminha para uma série de ramais que nada resolvem.
Infelizmente, senhor Promotor, as operadoras de serviços de telefonia no Brasil pintam e bordam. A situação é danosa para o consumidor/usuário. O sistema é oligopolizado nas mãos de poucos (apenas quatro empresas), que simulam uma concorrência de mentirinha e faturam milhões diariamente. Um negócio da China. Um cartel ilegal, escancarado e vergonhoso.
Registro aqui a minha revolta com o descaso da Operadora TIM com nós, usuários. De maneira que só nos resta recorrer ao Ministério Público, na esperança de que alguma coisa seja feita em defesa daqueles que continuam sofrendo nas mãos da TIM.
Cleodon Bezerra de Oliveira