Luciano Oliveira - [email protected]

“Operação Verão” da Capitania dos Portos em Areia Branca prioriza áreas com maior fluxo de banhistas e turistas

AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM AREIA BRANCA, LOCAL DAS INSCRIÇÕESCapitania dos Portos em Areia Branca terá efetivo ampliado para atender demanda operacional

A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca deflagrou no último dia 15, a “Operação Verão 2013-2014”, período em que o órgão intensifica as inspeções realizadas no mar e lagoas da área de jurisdição, que compreende 57 municípios norte-rio-grandenses. A Agência conta com um efetivo de 21 militares, o qual será acrescido em 20% no mês de janeiro, além de três veículos e três embarcações.

Serão verificados primordialmente nas embarcações se o condutor possui habilitação e itens de segurança como presença de colete salva-vidas, boias, luzes de navegação, entre outros equipamentos obrigatórios. Todas as nossas equipes estarão com etilômetros e qualquer tipo de notificação por bebida alcoólica que configurar como crime será acionada a polícia, e a motoaquática será apreendida.

A falta de habilitação em motoaquática poderá ocasionar multa máxima de R$ 2,2 mil. O papel da operação é promover a segurança para o condutor, tripulantes e banhistas. A “Operação Verão” segue até o dia 16 de março com prioridades nas áreas com maior fluxo de banhistas e turistas, como Tibau, Grossos, Itajá, Apodi e rio Mossoró.

Alerta-se também aos condutores de embarcações de propulsão mecânica que está proibido o tráfego dessas embarcações na lagoa do Piató, na lagoa de Pau dos Ferros e na barragem Santa Cruz, em Apodi, de acordo com a Portaria nº 58/CPRN, de 13 de dezembro.

A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca disponibiliza canais de comunicação para denúncias, sugestões e esclarecimentos de dúvidas. O número do telefone é (84) 3332-2211 e o e-mail: [email protected].

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade