Luciano Oliveira - [email protected]

ONG Inclusão e Cidadania com sede em Areia Branca atua na promoção e desenvolvimento de programas e projetos voltados para a educação

Secretario_de_Educação_Lacerda1Raimundo Lacerda presta assessoria e consultoria na área da educação

Com o objetivo de fortalecer as iniciativas da sociedade civil e de governo por meio de incentivo e fomento ao bom funcionamento dos programas governamentais e políticas públicas voltadas principalmente para a área da educação, é que surgiu a Associação Social Inclusão Conhecimento e Cidadania (AICC).

Com sede em Areia Branca e pretensões de expandir sua atuação aos demais municípios da região, a AICC é uma Organização Não-Governamental (ONG) que presta serviços em áreas como assessoria em projetos, formação técnica e pedagógica para professores, gestores, especialistas e servidores da educação em geral.

Segundo o seu idealizador, Raimundo Lacerda Alves Felipe, educador com larga experiência e que nos últimos oito anos foi secretário municipal de Educação da Prefeitura de Areia Branca, a AICC presta ainda, consultoria em Nutrição Escolar (PNE), assessoria técnica e financeira em programas do FNDE (PAR, PDE, PDDE, PNAE, Mais Educação, PNATE, Brasil Alfabetizado, Escola Aberta, PNAIC).

A associação também presta assessoria em Educação Inclusiva e AEE, formação em Tecnologias da Informação e Comunicação (ProInfo Rural e Urabno), fomento ao empreendedorismo e ao cooperativismo.

A entidade, de acordo com o professor Raimundo Lacerda, prima pela ética e transparência, com inovação e criatividade. Como princípio básico, valoriza o potencial humano e a correta aplicação dos recursos públicos.

A principal missão da entidade, acrescenta Raimundo Lacerda, é desenvolver e apoiar ações que promovam o desenvolvimento de programas e projetos com foco na educação pública, gratuita e de qualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade