Com o objetivo de valorizar a cultura e a educação está surgindo em Areia Branca a ONG Êxodos. O primeiro ato da entidade será o lançamento do jornal “O Pirata”, informativo que consiste em mais um veículo de comunicação na cidade. Thomas Magnum, da diretoria da Êxodos, articula lançamento do informativo da entidade
O evento inaugural da ONG Êxodos será nesta quinta-feira, 15, às 19h, no Ivipanim Clube. No próximo dia 18, às 17h, a Êxodos realizará um passeio ciclístico saindo da praça do Santuário e percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando na praça Dix-sept Rosado, mais conhecida como praça do “Por-do-Sol”.
Além de promover a difusão da ONG nos meios locais, o passeio ciclístico visa ainda despertar interesse em pessoas físicas e jurídicas e nos poderes constituídos, no sentido de firmarem parcerias para o desenvolvimento do esporte na cidade.
A diretoria da ONG êxodos é composta pelos seguintes membros: Thomas Magnum de Lourenço, Akyrio Patrick, Samuel Lemos e Luiz Luz. “Como já dizia a boníssima Madre Tereza de Calcutá: “meu trabalho pode ser apenas uma gota neste vasto e tempestuoso oceano, mas sem mim ele seria ainda menor” estamos cientes de que mudar o mundo é algo ainda impossível às nossas condições, mas nem por isso deixaremos de trabalhar com humildade e garra”, afirmam.