Luciano Oliveira - [email protected]

Oficina de Contação de Histórias reúne professores da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano das escolas do Campo

0000 OK OK

Oficina contou com número expressivo de professores da Educação do Campo

Foi realizada ontem, 26, das 8h às 11h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma Oficina de Contação de Histórias para professores da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano das escolas do Campo, do município.

A oficina, idealizada pela diretora do Centro Municipal de Educação do Campo (CMEC), Terezinha Paixão, foi ministrada pelo professor Antônio Fernandes de Moraes e a psicopedagoga Luzia França de Moraes, responsáveis pela empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso, que desenvolve no município projeto inovador do grupo Iberdrola/Neoenergia, voltado para a prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes desenvolvido no município ao longo deste ano, em parceria com a prefeitura.

Por meio da temática “A arte de contar histórias”, os professores Fernandes e Luzia França abordaram a importância da contação de histórias baseado nas memórias de cada um e uma diversidade de estratégias que o professor deve estar utilizando em sala de aula: tocar a imaginação dos alunos, saber como utilizar a expressão corporal, o ritmo, o gesto, e principalmente a entonação de voz, fazendo com que nesse momento a criança fique envolvida pelo encantamento da fantasia.

0 TEREZINHA

Terezinha Paixão, responsável pela Educação do Campo, foi a idealizadora da oficina

Contando com número expressivo de professores da Educação do Campo, a oficina seguiu em ritmo descontraído e encantador.

Essa atividade foi parte do projeto em desenvolvimento pela parceria Prefeitura de Areia Branca e grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da Profereeduc.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade