Luciano Oliveira - [email protected]

Obras do Complexo Viário da Abolição avançam com pavimentação asfáltica de mais um trecho; projeto deverá ser concluído em 2013

COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO, MOSSORÓ 2Maquetre do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, quando estiver concluído

Foi iniciada nesta semana a pavimentação asfáltica de mais um trecho do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró. As obras estão concentradas no trecho urbano de 7 km da BR-304 que fica entre o acesso ao bairro Redenção até o viaduto 4. Bem avançada também está a duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró, localizada num outro trecho de 6 km entre os viadutos 4 e 5 e que já foi liberado.

Segundo fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), cerca de 30 % das obras do Contorno de Mossoró já foram concluídas. Ainda de acordo com a secretaria a previsão para conclusão total deverá ocorrer dentro do cronograma no segundo semestre de 2013.

O projeto do Complexo Viário da Abolição consiste na construção de cinco viadutos e na duplicação e reestruturação de 17 km da BR-304/RN. Sua importância é fundamental para melhorar o transito de veículos e o acesso à Mossoró, segunda cidade mais importante do RN, e que está entre os municípios brasileiros que mais cresce. Além de oferecer mais segurança aos motoristas e moradores da região.COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO, MOSSORÓ           Maquete do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, de outro ângulo

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sobe responsabilidade de execução do Governo do Estado, sendo a Secretaria de Infraestrutura responsável pela fiscalização. O investimento total da obra é R$ 72.344.566,98, cabendo ao estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade