Luciano Oliveira - [email protected]

Obras de reforma na sede da Câmara adiam sessão de abertura para a próxima semana

LAÍRES, vereador “Laíres” confirma abertura dos trabalhos na próxima semana

Dois fatores inviabilizaram a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Grossos na quinta-feira, 17, como estava previsto, quando o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) compareceria àquela Casa para fazer a leitura da sua mensagem anual.

O primeiro, foi que o prefeito encontrava-se em São Paulo (SP) na data, tratando de assuntos ligados à administração municipal. Segundo, que o prédio da Câmara está passando por reformas e as obras ainda avançam até a próxima semana.

As explicações foram dadas ao Blog pelo presidente do Legislativo grossense, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres” (PR). Ele disse que a expectativa era realmente iniciar as atividades legislativas do ano em curso na quinta-feira, mas a ausência do prefeito e a não-conclusão dos serviços de reforma na estrutura interna da sede da edilidade impossibilitaram a abertura dos trabalhos, conforme o previsto.

O presidente “Laíres” disse que conversou com o prefeito e ficou acertado que a sessão de caráter solene para leitura da mensagem anual do Executivo será realizada na próxima quinta-feira, 24. “É o tempo também que os serviços no prédio da Câmara estarão concluídos”, acrescenta.

CÂMARA MUNICIPAL DE GROSSOS

Novo plenário terá divisória para que os debates sejam melhor assimilados

Essa será a primeira sessão do ano na Câmara, e o presidente vai aproveitar para reinaugurar as novas instalações, já que a reforma alcançou praticamente toda a estrutura interna. Uma das novidades é o novo plenário que ganhou uma “parede” de vidro, permitindo que os populares tenham opção. “Quem quiser assistir às sessões ficará isolado pela divisória de vidro, de quem for à Casa involuntariamente, sem compromisso nenhum”, explica o vereador “Laíres”.

Além do novo plenário, a Câmara ganhou também novo sistema de iluminação e uma central de ar-condicionado. Os gabinetes de trabalho dos vereadores e a Secretaria Geral, incluindo a parte da administração, também receberam melhorias. “Só não foi possível fazer mais, realmente aquilo que pretendíamos, porque os recursos são escassos, estamos trabalhando no limite”, completa “Laíres”.

Com relação à ida do prefeito Veronilde Caetano ao Legislativo grossense na próxima semana, assessores do gestor disseram que a mensagem deste ano será uma prestação de contas minuciosa das realizações do exercício do ano passado, já que foram muitas ações desenvolvidas num período de dificuldades em que o município sofreu perdas financeiras consideráveis. O governante também vai fazer uma explanação sobre o planejamento para 2011.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade