Luciano Oliveira - [email protected]

Números refletem o bom momento de Allyson Bezerra na campanha

Números da pesquisa TS2 provoca “black friday” em Rosalba e sua militância

Os números refletem o bom momento de Allyson Bezerra na campanha

A segunda pesquisa encomendada pelo Sistema Oeste de Comunicação Ltda – TCM TV Cabo Mossoró, ao Instituto TS2 Soluções, divulgada na quinta-feira, 12, mostra que o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) ultrapassou a candidata Rosalba Ciarlini (PP), em relação a primeira amostragem.

Os números, caso tivessem sido divulgados nesta sexta-feira, 13, teria ocorrido um verdadeiro “Black Friday”, (sexta-feira negra), para a candidata e a militância rosalbista, que aguardavam os números com confiança de que continuaria na liderança.

Tanto é, que o cunhado da candidata Rosalba Ciarlini, o ex-deputado federal Betinho Rosado, utilizou suas redes sociais para dizer: “estamos aguardando uma pesquisa da TCM, que acredito ser uma pesquisa verdadeira pela idoneidade que tem. Pela responsabilidade de informação que tem a TCM…”.

Mas, após a divulgação dos números, a militância rosalbista passou a desacreditar dos números da pesquisa e até de seus proprietários. As agressões estão sendo disseminadas desde a noite de ontem nas mídias sociais da militância, em blog’s e sites ligados ao Palácio da Resistência.

Os números da estimulada

Na pesquisa estimulada, Allyson Bezerra lidera com 43,41% das intenções de voto para a Prefeitura de Mossoró, em segundo vem Rosalba Ciarlini com 35,21%. Brancos/Nulo/Nenhum representam 4,48%; Cláudia Regina (DEM) aparece com 4,10%; Professor Ronaldo (Psol) 0,51% e Irmã Ceição (PTB) tem 0,25%.

Os números da espontânea

Neste cenário, o candidato Allyson Bezerra lidera com 40,08% das intenções de votos, em segundo vem a candidata Rosalba Ciarlini com 33,42%. Branco/Nulo/Nenhum a soma é de 12,68%. Já Não sabem/Não responderam representa 5,51%. A candidata Isolda (PT) tem 4,74% e Cláudia Regina surge com 3,07%. Irmão Ceição e Professor Ronaldo estão 0,26%.

Anterior e atual

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de outubro, a candidata Rosalba divulgou os números, os votos válidos, já que aparecia na dianteira com 44,21%, enquanto que o segundo colocado era Allyson Bezerra com 33,68%.

Na pesquisa atual, os números já não foram mais divulgados pela candidata, isso porque deixaram de ser favoráveis.

Como se reverteu, agora os números dos votos no cenário estimulado, foram divulgados pelo candidato Allyson. Ele tem 48,91% dos votos válidos e Rosalba Ciarlini caiu para 39,96%.

Confirmação

Os números da pesquisa TS2 Soluções confirmam os números que vêm sendo divulgados pelo Instituto AgoraSei, que é outro que vem sendo criticado pelas militâncias dos candidatos que não aparecem em primeiro lugar.

Do registro

A pesquisa do TS2 Soluções está registrada no TSE sob número RN-00697/2020 e entrevistou 781 eleitores entre os dias de 9 a 11 de novembro.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade