Luciano Oliveira - [email protected]

Legislativo areia-branquense possui 11 cadeiras (Foto: Luciano Oliveira)

Número de vereadoras na Câmara de Areia Branca deve aumentar significativamente

Legislativo areia-branquense possui 11 cadeiras (Foto: Luciano Oliveira)

O número de vereadoras na Câmara Municipal de Areia Branca deve aumentar significativamente nas eleições deste ano. Atualmente a Casa possui apenas uma, Rebeca Melo (Podemos), eleita em 2016 para o primeiro mandato.

Uma série de fatores tende a contribuir para uma mudança no atual quadro, no Legislativo areia-branquense. O fim das coligações proporcionais, que obriga cada partido ter sua própria nominata de candidatos, com exigência da cota de candidatura mínima por gênero, que é equivalente a 30%, favorece uma maior participação feminina no processo eleitoral.

Não é exagero sugerir um mínimo de duas e máximo de quatro vereadoras na próxima legislatura. Seria um fato inédito, visto que a última vez que a Câmara de Areia Branca teve mais de uma vereadora foi entre 2000 e 2004, com as ex-vereadoras Sueli Souto Xavier e Maria das Graças Edmundo de Souza, “Gracinha”.

Além da vereadora Rebeca Melo, que concorre à reeleição, outros três nomes com potencial de votos estarão disputando cadeiras na Câmara, este ano. São a ex-prefeita Lidiane Garcia, a ex-primeira-dama Verônica Pedrosa Bruno e a ex-secretária de Educação, Maria de Fátima Luz Lemos.

Fora desse quadro, tem outros nomes bem vistos pelo eleitorado, como é o caso da pré-candidata Jennyane Sales, neta do ex-vereador Walter Sales. Além de outras postulantes que ainda estão se acomodando nas siglas pelas quais pretendem concorrer e que posteriormente serão divulgadas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade