
Todos os candidatos que concorreram na cidade de Lucrécia eleitos no último domingo, 2. Lucrécia foi a única cidade brasileira a ter candidaturas únicas este ano: era apenas uma candidata à prefeitura, Ceiça Duarte (DEM) e nove postulantes às noves cadeiras na Câmara Municipal. “Ninguém morreu e todos obtivemos votos. Deu tudo certo e acabamos eleitos”, festejou o atual presidente da Câmara, Hélio Maia (PR).
A comemoração de Hélio tem explicação. O juiz e professor de direito eleitoral José Herval Sampaio Júnior, em entrevista ao G1 mês passado, comentou o caso da cidade. “Pela Lei, nesse caso de Lucrécia, para ser eleito basta que o candidato obtenha pelo menos um voto. As únicas chances de qualquer um desses nove candidatos não se elegerem são se não votarem nem mesmo em si próprios ou realmente morrerem antes da eleição”, falou.
O salário bruto de um vereador em Lucrécia é de R$ 2,8 mil. Dos nove vereadores de Lucrécia, seis foram reeleitos.
Os vereadores eleitos em Lucrécia no domingo, foram: Robertão (SD), Edson Soares (DEM), Lindalice (PP), Didi Soldado (PTN), Joilma (PTN), Josimar (DEM), Hélio (PR), Bobó (PMDB) e Edilma Soares (DEM).