Luciano Oliveira - [email protected]

Núcleo da Uern em Areia Branca será mantido e disponibilizará vagas para curso de Turismo no PSV-2013, garante o reitor da instituição

00Em 2002 “Souza” (vice) e Bruno (prefeito) trouxeram a Uern para o município

Está assegurada a manutenção do núcleo avançado de ensino superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Areia Branca. A decisão foi anunciada na segunda-feira, 29, durante audiência na sede da Reitoria, em Mossoró, de uma comitiva local com membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o reitor da instituição de ensino superior, Milton Marques de Medeiros.

De Areia Branca participaram da reunião o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); a prefeita eleita Luana Bruno (PMDB); o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB); o secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda Alves Felipe; o Controlador do Município, Pedro Almeida; e o coordenador administrativo do nucleo da Uern, Vicente Faustino Filho.

Ficou acertado no encontro que já no Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV-2013) serão destinadas vagas para o curso de Turismo da Uern local. Também será mantido o curso de Gestão Ambiental e um terceiro curso foi solicitado, o de Pedagogia, mas pelo fato de ser um curso específico para a unidade local, sua implantação depende de um Projeto Político Pedagógico que será avaliado pelo Consepe.

77 okNa reunião com o reitor Milton Marques e membros do Consepe, a prefeita eleita Luana Bruno se comprometeu oferecer as condições necessárias para o núcleo funcionar perfeitamente, além de garantir que fará mais investimentos para ampliar a oferta de cursos de nível superior na unidade local da Uern. Um dos projetos da futura gestora é a construção da sede própria do núcleo, proposta que inclusive está no seu programa de governo.

Em contato com o Blog, ontem, 31, o professor Vicente Faustino, coordenador do núcleo da Uern em Areia Branca, disse que na reunião ficou acertado que a unidade por enquanto funcionará no mesmo local, nas dependências da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS), cujas instalações foram bem avaliadas pelo relatório do Consepe.

Prefeita eleita Luana Bruno promete investir para ampliar oferta de cursos no ensino superior 

O Termo de Convênio com Areia Branca para funcionamento de um núcleo da Uern nesta cidade foi assinado em 2002, entre o então prefeito Bruno Filho e o reitor na época, Walter Fonsêca.

Para se chegar a esse objetivo, o pleito reivindicado pelo prefeito Bruno Filho e pelo então vice-prefeito “Souza”, contou com o respaldo de Sandra Rosado, que na época era deputada estadual pelo PMDB. O professor Pedro Almeida era o secretário estadual de Educação e Fernando Freire era o governador do Estado, havia assumido em lugar de Garibaldi Filho, que deixou viabilizado todo o processo de implantação do núcleo neste município.ESCOLA  DESEMBARGADOR SILVÉRIO SOARES UERN                      Uern local funciona na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade