Luciano Oliveira - [email protected]

Núcleo Avançado de Educação Superior da Uern em Areia Branca está ofertando 40 vagas para o curso de Turismo no PSV 2013

VICENTE FAUSTINO, COORDENADOR DO NÚCLEO DA UERN LOCALCoordenador Vicente Faustino se diz otimista com a retomada de cursos no núcleo local

Até o próximo dia 26 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A novidade é a reabertura do Núcleo Avançado de Educação Superior de Areia Branca, com oferta de 40 vagas para o curso de Turismo (Bacharelado).

A garantia de permanência da Uern em Areia Branca foi dada pelo reitor daquela instituição de ensino superior, Milton Marques de Medeiros, em reunião com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); vice-prefeito Bruno Filho (PMDB); prefeita eleita Luana Bruno (PMDB); secretário de Educação, Raimundo Lacerda; coordenador do núcleo, Vicente Faustino; e o Controlador do Município, Pedro Almeida.

Nesse encontro, realizado recentemente, ficou acertado que no vestibular 2013 haveria a oferta de 40 vagas para o curso de Turismo, além da permanência de Gestão Ambiental. Também ficou definido que haverá um estudo visando a introdução de um terceiro curso superior na grade de disciplinas do núcleo local, da Uern.

Mas a boa noticia, mesmo, foi a disposição demonstrada pela futura gestora, Luana Bruno, de construir a sede própria do núcleo da Uern em Areia Branca. Atualmente funciona nas dependências da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.

Com relação ao curso de Turismo, o professor Vicente Faustino considera uma ótima oportunidade para os areia-branquenses se qualificarem num ramo em franca ascensão que oferece inúmeras possibilidades de realização profissional.

Para o próximo ano, serão ofertadas 2.602 vagas, nos seis campi da Universidade (Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó). As provas da seleção serão aplicadas nos dias 3 e 4 de março de 2013.

As inscrições para o vestibular da Uern serão efetuadas exclusivamente via internet, através do portal da instituição (www.uern.br) ou ainda no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve): www.uern.br/comperve.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110, deverá ser efetuado até o dia 28 de dezembro.

A divulgação do resultado do PSV 2013 será feita pela Comperve/Uern, no dia 5 de abril de 2013. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade