Luciano Oliveira - [email protected]

Membros representativos do Conselho Municipal de Educação serão empossados nesta quarta-feira

00 vicenteSecretário Vicente Filho conduzirá ato de posse dos membros do Conselho (Foto: Reprodução / Facebook)

Serão empossados nesta quarta-feira, 18, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Areia Branca. O órgão é composto por 24 membros, sendo 12 Titulares e igual número de suplentes indicados pelo poder público e pela sociedade civil, conforme a Lei Municipal nº 1.142/2009, de 14 de dezembro de 2009.

O CME é um órgão normativo-jurisdicional, consultivo e de assessoramento e tem por finalidade deliberar sobre matérias relacionadas ao ensino. Bem como, estabelecer normas para o sistema municipal de ensino na forma da legislação pertinente, observada a permanente cooperação com os sistemas federal e estadual de ensino.

O Conselho será empossado pelo secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, que no ato será o presidente honorário do referido órgão.

De acordo com informações do órgão, na próxima reunião do Conselho serão escolhidos os membros da diretoria para o biênio 2015-2017, composta pelo presidente, vice-presidente, membros das Câmaras de Educação Básica, Legislação e Normas, e de Planejamento (presidente, relator e membro). Nesse encontro será indispensável a presença dos titulares e suplentes.

Os membros representativos do CME, são os seguintes:

Representantes da Administração Pública Municipal / Secretaria de Educação: Marta Pereira Soares de Aquino (atual presidente); Francisco José Pereira da Silva. Suplentes: Antonia Lúcia Perciliano Bernardo e Marta Maria Cirilo Wanderley.

Representantes do Magistério Público municipal com atuação em Educação Infantil: Katiúscia Cristiane Ferreira Garção, titular; Maria Francileide Trajano, suplente.

Representantes do Magistério Público municipal com atuação no Ensino Fundamental: Fábio Júnior do Nascimento, titular; Daniel Sillas Pereira de Souza, suplente.

Representantes dos dirigentes de escola da rede municipal de ensino: Terezinha Paixão De Oliveira, titular; Antonia Maria da Silva, suplente.

Representante da Procuradoria do Município: Pedro Pereira de Araújo Neto, titular; Thiago Antonio Nepomuceno Rebouças, suplente.

Representantes da Sociedade Civil – Sistema Estadual de Ensino: Antonia Maria da Silva, titular; Maria da Conceição Simone Seixas, suplente.

Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Susete Ramalho Damasceno, titular; Thomas Magnum Lourenço de Souza, suplente.

Representante dos Conselhos das Escolas da Rede Municipal de Ensino: Abinadabe Thales França Pinto, titular; Maria dos Santos de Souza Simão, suplente.

Representante da Rede Privada de Ensino: Antonio Erick de Souza, titular; Gecilda Monteiro Dantas, suplente.

Representante da Rede Filantrópica de Ensino: Cícero Leôncio Pinheiro Neto, titular; Maria Régia de Sena, suplente.

Representante da Câmara Municipal de Areia Branca: José Sandro de Góis Nunes, titular; João Paulo Borja Florentino, suplente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade