Luciano Oliveira - [email protected]

Novos médicos contratados pela Prefeitura de Areia Branca começam a atende hoje, nas UBS Maria Cícera e Ana Paulina

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MARIA CÍCERA DE MEDEIROS_thumb[1]

UBS Maria Cícera contará com mais um médico na sua equipe de profissionais

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou dois novos médicos com o objetivo de ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) Maria Cícera de Medeiros, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e Ana Paulina, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Os novos médicos estarão atendendo nesses locais a partir desta segunda-feira, 10, informa o coordenador do Programa Saúde Básica da Família, da Secretaria Municipal de Saúde, Oliveira Júnior.

Segundo ele, a partir de hoje a equipe de profissionais da UBS Maria Cícera contará com o reforço do dr. Renato, que prestará atendimento às famílias do bairro e adjacências às segundas, terças e quartas-feiras e também às sextas-feiras.

Já na UBS Ana Paulina, o dr. Everaldo estará ampliando o atendimento daquela unidade de saúde a partir de hoje e durante toda a semana, de segunda e sexta-feira. Além do Navegantes, são atendidas na unidade de saúde famílias dos demais bairros adjacentes, até Upanema do Farol.

Atenção governamental

A saúde pública no município sempre foi uma preocupação da prefeita Luana Bruno (PMDB), que tem trabalhado para dar um atendimento de qualidade à população areia-branquense.

A governante destaca que a chegada dos novos médicos é fundamental para consolidar o modelo de atenção à saúde, com ênfase na atenção abásica.

Desta forma, orienta a prefeita Luana Bruno, a população deverá sempre procurar primeiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa antes de buscar atendimento no hospital, pois a Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a porta de entrada prioritária do Sistema Único de Saúde (SUS), exceto nos casos de urgências ou emergência que mereçam um nível de atenção mais complexo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade