Novos lotes de vacina ampliam imunização contra a Covid-19 no RN

Novas remessas de vacinas vão ampliar as faixas etárias atendidas no Estado (Foto: Paulo Nascimento/Assecom-RN)

As equipes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estão trabalhando  ao longo deste sábado, 7, para garantir, mantendo o padrão seguindo desde o início da campanha de imunização, a distribuição mais rápida das vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O trabalho logístico começou às 15h, contando com a operação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Até o início da tarde deste sábado, a Sesap tinha recebido e processado, em menos de 24h, mais de 132 mil imunizantes, sendo 79.326 para primeira dose e 1.500 de dose única e outras 46.780 unidades para segunda dose, além da reserva técnica.

Parte desse lote total desembarcou por volta das 10h deste sábado. Foram recebidas 1.500 unidades da Janssen, imunizante de dose única, e 59.670 da Pfizer, divididas entre 44.226 vacinas para 1ª dose e 10.530 para 2ª dose.

Ainda ao meio-dia, chegariam mais 35.100 vacinas da AstraZeneca, via consórcio Covax Facility, destindas para iniciar a imunização contra a Covid-19 e ampliar as faixas etárias atendidas no Rio Grande do Norte.

Com esses lotes, o Estado passa de 2,9 milhões de doses recebidas. A plataforma RN+ Vacina registrava, até o fim da manhã de sábado, 2.310.420 milhões de doses aplicadas nos braços de quem vive em solo potiguar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *