Luciano Oliveira - [email protected]

Novo Venerável da Loja Maçônica Coronel Fausto de Areia Branca tomará posse nesta terça-feira, durante Sessão Magna

PAULO CÉSAR GARÇÃOPaulo César Garção toma posse hoje, como Venerável  

Nesta terça-feira, 18, às 20h, haverá Sessão Magna para posse do novo Venerável da Loja Maçônica Coronel Fausto de Areia Branca, o educador, Paulo César Garção, que substituirá no cargo o empresário Antônio Hélio Borges.

Além de César Garção, que foi Chefe de Gabinete e secretário municipal de Administração da Prefeitura de Areia Branca, na gestão anterior, será empossada também a educadora Katiúscia Garção, esposa do novo venerável, que assumirá o Clube das Samaritanas.

Na eleição ocorrida no final do mês de maio, foi eleito ainda o membro José Santos, que assumirá uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa Maçônica. Santos é o presidente da Associação dos Práticos de Areia Branca.

Além dos irmãos que fazem parte da loja em nível local, marcará presença no evento delegações de Mossoró e natal, bem como representantes do Grande Oriente Independente do Rio Grande do Norte (GOIERN), que é o elo obrigatório do relacionamento com todas as Lojas Maçônicas da Obediência, no Estado.

Com mais de 50 anos de história, a Loja Maçônica Cel. Fausto está localizada no conjunto IPE. A sessão magna será presidida pelo Venerável Mestre Hélio Borges, acompanhado dos demais integrantes da atual diretoria que estarão passando os respectivos cargos para seus sucessores na noite de hoje.

História

LOJA 2 HÉLIO OKVenerável Hélio Borges em frente ao templo da Loja Maçônica Coronel Fausto de Areia Branca

A Maçonaria foi fundada na Inglaterra após o final da Idade Média, em 1717, por um grupo de homens de bem interessados em trabalhar por uma fraternidade dedicada à liberdade de pensamento e expressão, religiosa ou política, e contra qualquer tipo de absolutismo.

O movimento logo fincou raízes por toda a Europa e em pouco tempo se espalhava pelas Américas. A organização teve forte influência nos bastidores da Revolução Francesa, na independência dos Estados Unidos da América e nos movimentos de Independência de vários países da America do Sul.

No Brasil, a maçonaria iniciou em 1797 com a Loja Cavaleiros da Luz, criada na povoação da Barra, em Salvador, Bahia, e ainda com a Loja União.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade