Luciano Oliveira - [email protected]

Novo site do jornal O Mossoroense está no ar com uma série de novidades para os leitores; página virtual está mais dinâmica e interativa

Capa O Mossoroense PC - 24-1.qxdO novo site do jornal O Mossoroense está no ar. Mais leve, mais dinâmico e mais interativo. O novo formato da página virtual mostra que o terceiro jornal mais antigo do país está mais atualizado do que nunca às inúmeras ferramentas oferecidas pela rede de computadores.

Na sua página principal, o site disponibiliza as notícias mais importantes das editorias da versão impressa (Cotidiano, Economia, Brasil e Mundo, Esporte, Polícia, Política e Regional). O site também adotou a rotatividade das manchetes principais do dia, possibilitando maior dinamicidade e informação ao leitor.

Além disso, ainda na página principal, o leitor encontra o link de acesso às colunas sociais e de opinião, às charges, ao Caderno Universo, aos cadernos especiais, às últimas notícias, às mais lidas e às edições anteriores. Tudo isso na sessão variedades.

O novo formato de organização do site do jornal O Mossoroense, de acordo com o webmaster Argolante Lopes, possibilita a disponibilização de mais informações na página principal ao mesmo tempo em que proporciona uma visualização mais limpa, dando mais leveza à home page.

Conforme o webmaster, os anunciantes também terão maior destaque no site. “As logomarcas dos parceiros do jornal ficarão distribuídas na página principal do site, no centro e na lateral do espaço. O formato permite maior visibilidade às marcas”, destaca Lopes.

O jornal on-line ainda terá enquetes semanais sobre temas da atualidade, possibilitando maior interatividade com o leitor. Ainda sobre este tema, a nova página traz outra novidade. Além das já existentes opções twettar (Twitter) e curtir (Facebook), as notícias agora têm a opção compartilhar, em que o leitor pode dividir as notícias que achar interessante com os amigos do Facebook, podendo fazer comentário adicional à matéria.

Lopes informa que outra novidade está relacionada aos comentários diretamente no site. Os leitores que quiserem fazer comentários nas notícias terão que fazer um registro on-line na própria página. Para isso, deve informar o nome e o endereço de e-mail, onde receberá a senha para efetuar o registro. Uma vez registrado, o leitor entra com nome e senha na página principal e pode fazer os comentários. “A medida objetiva possibilitar maior segurança ao site”, afirma.

As novidades fazem parte do projeto de modernização e atualização do jornal O Mossoroense, sempre se modificando para atender às necessidades do leitor. Essa preocupação em sempre acompanhar as mudanças da sociedade reflete nos bons resultados obtidos pelo jornal.

A página virtual do jornal tem mais de 35 mil acessos diários, contabilizados por Pageviews, sendo um dos sites mais acessados do Estado em sua categoria. O jornal é o único do Rio Grande do Norte que mantém parceria com o Universo On Line (Uol), o maior portal de notícias do país.

As versões eletrônica e impressa do jornal O Mossoroense continuarão a se complementar para oferecimento de notícias e opiniões de qualidade, a fim de atender ao mais exigente leitor. (Da Redação).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade