Novo sistema de transporte coletivo de Mossoró entrará em operação nesta quarta-feira

01Ônibus vão circular por 10 linhas e vão atender os bairros das quatro zonas da cidade (Foto: Divulgação/Secom)

Nesta quarta-feira, 1, os ônibus do novo sistema de transporte coletivo de Mossoró vão começar a circular pelas linhas da cidade. Os motoristas já fizeram o trajeto das linhas e reconheceram o percurso, agora são poucos detalhes para serem ajustados para que o novo sistema de transporte público seja concretizado.

Tendo a Mobilidade Urbana como uma de suas prioridades, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) está a um passo de solucionar o problema do transporte público que já perdura há vários anos. A partir de quarta-feira, os usuários vão poder contar com uma frota que dispõe de acessibilidade e ar-condicionado. Os ônibus comportam 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão.

Pelo menos 85% da frota têm acessibilidade e 90% conta com ar-condicionado. Conforme Luís Corrêa, gerente executivo de trânsito, além do conforto,  segurança e qualidade com a nova frota de veículos, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez um estudo e reprogramou as linhas de ônibus para que o tempo de espera do passageiro seja reduzido.

“Os usuários vão ficar bem menos tempo nas paradas. Todas as linhas foram contempladas com a redução de tempo e os passageiros serão os principais beneficiados com esse novo sistema de transporte público. Se antes era um grande problema, agora o transporte público vai passar a ser um legado da atual gestão”, destaca Luís Corrêa.

Linhas

Ao todo os ônibus vão circular por 10 linhas e vão atender os bairros das quatro zonas da cidade. As linhas são: Conjuntos Abolição – bairros Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção – Centro; Shopping; Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto – Centro; Universidades – Centro; Aeroporto via 12 Anos – Centro; Nova Vida – Centro e Vingt Rosado – Centro. A linha universitária passará pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguindo pela Avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste. A rota universitária não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *