Luciano Oliveira - [email protected]

Novo sacerdote areia-branquense natural de Ponta do Mel será ordenado no mês de maio

FRANCISCO PADRE Mais um areia-branquense vai se ordenar padre. Desta feita será Francisco Assis da Silva, natural da comunidade de Ponta do Mel, que estará se ordenando no dia 21 de maio, às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, pela Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada (OMI).

Francisco, novo padre areia-branquense

Sua primeira missa após se tornar sacerdote será em Ponta do Mel, às 9h, no dia 22 de maio. E à noite daquele mesmo dia, o novo padre ministrará a celebração na igreja matriz, na sede do município. No dia 25, será a vez da cidade de Grossos receber o padre Francisco; dia 26, ele estará em Tibau; e dia 27 em Serra do Mel.

Padre Francisco celebrará missas nessas cidades porque em sua caminhada na Paróquia de Areia Branca, realizou diversas atividades pastorais junto aos paroquianos das citadas localidades.

Segundo Francisco, a Congregação OMI tem como fundador Santo Eugênio de Mazenod. Ele disse que mesmo tendo ingressado na Congregação dos Oblatos, é eternamente grato à Congregação Salesiana pelo apoio e incentivo que sempre recebeu e na qual iniciou sua caminhada em Areia Branca, extensiva a Grossos, Tibau e Serra do Mel.

No ano em que a Paróquia de Areia Branca vive o seu centenário, ao mesmo tempo celebra o fato de mais um areia-branquense se tornar sacerdote.

Atualmente Francisco reside com mais um padre e um vocacionado na cidade de Campo Alegre do Fidalgo, no Estado do Piauí. Ele não sabe ainda para onde será enviado após seu celibato eclesiástico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade