Luciano Oliveira - [email protected]

Novo presidente da Fundac teve nome efetivado pelos conselheiros de Cultura em ato realizado na manhã de ontem

CONSELHEIROS DE CULTURA OK

Conselheiros de Cultura reunidos efetivaram nome indicado para a presidência da Fundac

Nomeado pela prefeita Luana Bruno (PMDB) para comandar a Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), o professor Antônio Aldemir Seixas teve seu nome confirmado no cargo ontem, 13. A solenidade de posse do presidente aconteceu a partir das 10h, perante o Conselho Municipal de Cultura.

O ato foi realizado no Palacete Municipal, com a presença dos conselheiros da Cultura eleitos, que efetivaram legalmente o novo presidente da instituição. O secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, representou a prefeita Luana Bruno na solenidade.

Antes de aceitar o convite da prefeita Luana Bruno para presidir a Fundação de Cultura, Aldemir Seixas era diretor da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, onde realizou um trabalho de ampla repercussão positiva no âmbito administrativo e na cidade.

Estiveram presentes na solenidade, os conselheiros Carlos Alberto da Costa, Nixon Rafael dos Santos, Kathia Cillenne Cruz de Freitas, Luciano Oliveira, Naonam Pinheiro, Aline Christiane Fernandes dos Santos Nogueira (secretária da Fundac) e Maria Edivanda de Souza Pereira (Agente de Desenvolvimento e Assessora de Programas e Projetos da Prefeitura de Areia Branca).

Na oportunidade, o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, destacou a união com os demais organismos da estrutura administrativa municipal fundamentais para o êxito das ações da fundação. Falou ainda que vai precisar muito de parcerias, pois sozinho não conseguirá realizar o trabalho que pretende em prol da cultura local.

Sobre as ações da Fundac neste primeiro momento, Aldemir Seixas disse que na primeira semana do mês de julho todas as oficinas desenvolvidas na Fundac voltarão a funcionar. Também serão priorizadas no período as atividades nas áreas de música, artes plásticas e teatro. 

Atribuições

cultura 2

Secretário de Educação, Vicente Faustino Filho (centro), representou o Executivo na reunião

O Conselho Municipal de Cultura de Areia Branca tem por objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Entre as suas atribuições, está a de formular e aprovar uma proposta de política cultural para o município, que deve incluir políticas setoriais nas áreas de bibliotecas, museus, fomento às artes e promoção do patrimônio cultural; definir prioridades na consecução da política municipal de cultura e na aplicação dos recursos públicos destinados à cultura; fiscalizar as atividades culturais promovidas pela prefeitura, bem como pelas entidades culturais conveniadas com a municipalidade, entre outros.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade