Luciano Oliveira - [email protected]

Novo PCCS da Guarda Civil Municipal de Mossoró já está em vigor; salário-base é R$ 1.025,00

0

Guarda Municipal está mais motivada com os incentivos recebidos (Foto: Robson Carvalho)

Entrou em vigor, desde o dia 1º de janeiro de 2015, o novo Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da Guarda Civil Municipal de Mossoró, já aprovado pela Câmara de Vereadores desde o início do ano passado e sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Com o novo Plano, fica estabelecida a progressão funcional e o salário-base de R$ 1.025,00, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. Esses benefícios eram uma reivindicação antiga da Guarda Civil de Mossoró e corrige erros na carreira dos profissionais.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, destaca a importância do reajuste para os trabalhadores. “A implantação do plano de cargo, carreira e salário é fruto da luta da categoria e da sensibilidade do prefeito Francisco José Júnior, que objetiva valorizar o trabalho da categoria, incentivando a qualificação profissional e a motivação para o exercício da profissão, uma vez que a segurança pública constitui-se em uma das mais importantes políticas públicas. Isso torna cada vez mais necessária a valorização dos servidores” frisa.

Além disso, ainda neste ano a Secretaria de Segurança implantará o armamento da Guarda Civil, medida recentemente autorizada pelo Governo Federal ,  por meio de lei. Também serão convocados, gradativamente, mais 100 guardas-alunos, que já concluíram o processo de formação, etapa imprescindível para os aprovados no último concurso público da Guarda Civil. Com isso, a categoria passará dos 230 para 330 profissionais. “Isso significa mais segurança para a população. Com o aumento do efetivo, poderemos distribuir melhor os profissionais para garantir a segurança à população”, acrescenta Socorro Batista.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade