Luciano Oliveira - [email protected]

Novo livro de Francisco Rodrigues será lançado em Areia Branca no próximo dia 31

0 Francisco-Rodrigues-da-Costa-EN-4Francisco Rodrigues lançará seu novo livro na terrinha, no final do mês (Foto: Ednilto Neves / Gazeta do Oeste)

Depois de Mossoró, chegou a vez de Areia Branca conhecer a mais nova obra produção literária do escritor areia-branquense, Francisco Rodrigues da Costa. Trata-se do livro “Guanabara”, que será lançado nesta cidade no próximo dia 31, às 19h, na Câmara Municipal.

Esse é o sexto livro lançado pela Editora Sarau das Letras, por “Chico de Neco Carteiro”, como também é conhecido o escritor. Ele classifica a obra como um romance autobiográfico, onde fala do seu encontro com Zezinha, sua esposa, dos momentos bons, das filhas, e da saudade deixada por elas.

No prefácio, o professor Raimundo Leotino diz que “Guanabara”, o edênico refúgio de Francisco Rodrigues da Costa, “é irremediavelmente humano, de uma humanidade desmedida, torrencialmente pulsante, de vivas páginas em letra de carne viva; lembranças que o tempo não consegue desfazer”.

O autor, de 82 anos, diz que o livro retrata quadros da sua história: “É mais uma história da minha vida, claudicante, cheia de altos e baixos, um diálogo um pouco ficcional, um pouco verdade, com minha saudosa esposa Zezinha, sobre os 41 anos em que eu vivi com ela… É como se fosse a continuação de “Perdão”, meu último livro, lançado no ano passado”, completa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade