Luciano Oliveira - [email protected]

Novo Fórum de Mossoró inaugurado ontem, é considerado um dos mais modernos equipamentos do gênero no Rio Grande do Norte

slide-noticia-forum-mossoroFachada do novo Fórum de Mossoró que foi inaugurado ontem

A população da Comarca de Mossoró acaba de ganhar um equipamento que é considerado um dos mais modernos do Estado: a nova Casa da Justiça, que está localizado no chamado Distrito Judiciário, localidade que já conta com as edificações da Justiça Federal, do Trabalho e do Ministério Público.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a edificação custou R$ 14.761.428,23 e sua construção foi iniciada em agosto de 2010. O novo Fórum de Mossoró tem 8.896,20m² de área construída e foi executada em alvenaria de tijolo e estrutura de concreto, utilizando-se no seu interior de divisórias tipo “dry wall” acústica e/ou standard.

Inaugurada no final da tarde de ontem, 17, pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, a nova Casa de Justiça de Mossoró mantem o mesmo nome: Doutor Silveira Martins, uma justa homenagem a um de seus filhos mais ilustres e que muito contribuiu para o engrandecimento do Estado e do Judiciário Potiguar.

O projeto foi desenvolvido pelo departamento de arquitetura do Tribunal de Justiça e compreende 30 Varas divididas entre Cíveis, Criminais e Juizado Especial; um Plenário do Júri com capacidade para 249 assentos; sala da OAB; sala para o Ministério Público, almoxarifado, arquivo geral e estacionamento para 116 automóveis. (Com informações do Tribunal de Justiça do RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade