Luciano Oliveira - [email protected]

Capitão-tenente Barros assume comando da Agência da Capitania dos Portos local, hoje

SONY DSC                     Capitão-tenente Barros comandará Agência nos próximos dois anos

Nesta terça-feira, 26, em cerimônia marcada para as 15h, no pátio da Agência da Capitania dos Portos, em Areia Branca, será empossado o capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros em substituição ao capitão-tenente Francisco José Martins Cavalcante, que deixa o cargo depois de cumprir dois anos de permanência à frente da representação da Marinha do Brasil, na região.

De acordo com o protocolo, a transmissão de cargo será presidida pelo capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Alan Kardec. O ato solene deverá contar com a participação de integrantes da Marinha do Brasil, autoridades, convidados locais, prefeitos e vereadores além da comunidade em geral.

Natural do Rio de Janeiro, o capitão-tenente Barros tem 36 anos e é solteiro. Em contato com o Blog, ontem, 25, ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo capitão-tenente Cavalcante à frente da Agência nos últimos dois anos.

O novo Agente da Capitania dos Portos disse ainda ser consciente responsabilidade que está assumindo, pois o trabalho não se resume apenas à estrutura física da Agência, mas é abrangente a uma área que compreende 57 municípios onde o órgão exerce a supervisão de atividades da Marinha Mercante, salvaguarda da vida humana no mar e também a prevenção da poluição hídrica.

SONY DSC                      Capítão-tenente Cavalcante continuará prestando serviços na Base Naval

Um dos primeiros compromissos da agenda do novo Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca, capitão-tenente Barros, será se reunir com a comissão da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes para tratar da procissão marítima do dia 15 de agosto, para definir o cronograma da procissão, que é um dos momentos mais esperados da festa em homenagem à padroeira dos marítimos.

Ele também pretende conversar com os proprietários de embarcações visando o envolvimento dos mesmos na programação festiva.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade