Luciano Oliveira - [email protected]

A ação acontece em frente ao prédio da Secretaria de Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

Novembro Azul: Prefeitura de Areia Branca realiza pit stop com distribuição de kits para mototaxistas

A ação acontece em frente à sede da Secretaria de Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 9h30, em frente à Secretaria Municipal de Saúde Pública de Areia Branca, será montado um pit stop de educação e saúde, dentro da campanha nacional Novembro Azul, de conscientização e combate ao câncer de próstata.

Todos os cerca de 200 mototaxistas de Areia Branca que passarem pelo local vão receber um kit da saúde, contendo uma camisa com proteção UV que resguarda do Sol evitando o câncer de pele, produtos de higiene genital a fim de evitar o câncer de pênis, preservativos e material informativo sobre os cânceres de próstata e de pênis mais frequentes no Nordeste.

O secretário Thiago Tavernard convida os homens mototaxistas da cidade para participar da importante ação e receber o seu kit (Foto: Luciano Oliveira)

A manhã de cuidado com a saúde masculina chama atenção para a mensagem principal deste mês de novembro, que é “Homem se cuida sim!”.

Exames de PSA

O secretário de Saúde do município, Thiago Tavernard, disse que neste mês do Novembro Azul já foram realizados mais de 200 exames de PSA para cuidar da saúde dos homens e combate ao câncer de próstata, além de exames de ultrassonografia no Centro de Saúde José Nogueira e diversas unidades de saúde realizando ações e atendimentos médicos. “E no próximo dia 28 teremos de volta atendimento de médico urologista em nossa cidade”, acrescentou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade