Após o desvio da BR-304 na cidade de Lajes (RN) não ser entregue nesta sexta-feira, 10, data prevista pelas autoridades, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) informou que a obra será concluída até o dia 15 de maio.
A conclusão do desvio para esta sexta-feira havia sido informada pela governadora Fátima Bezerra (PT) nas redes sociais, em um vídeo no qual ela aparece ao lado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Fabrício Galvão.
O trecho está interditado desde o início de abril, quando uma enxurrada derrubou a ponte sobre o Rio Ponta da Serra, na altura do km 203.
Nesta sexta-feira, no entanto, a obra não havia sido concluída, e o cenário pela manhã em Lajes era de máquinas e homens trabalhando.
Em nota enviada ao g1, o Dnit negou, no entanto, que tenha havido atraso na entrega da obra. Segundo o órgão, “o cronograma está dentro do previsto, ou seja, concluir a implantação do desvio até o final da primeira quinzena deste mês”.
O Dnit disse também que “havia a expectativa de se antecipar a conclusão, mas as condições climáticas não foram favoráveis para a execução dos serviços”.
O Dnit não informou, no entanto, qual o prazo para início e conclusão da obra de restauração da própria BR-304. (Com informações g1 RN).