Nova reunião define gratuidade para idosos e crianças até a idade de 7 anos na travessia de balsas Areia Branca a Grossos

Viviane AraújoGerente de Turismo de Areia Branca, Viviane Araújo, voltou a se reunir com os balseiros

Ontem, 13, foi realizada mais uma reunião entre os proprietários de balsas que fazem a travessia Areia Branca a Grossos e representantes das prefeituras dos dois municípios.

A representante da prefeita Luana Bruno (PMDB) no encontro, a gerente de Turismo Viviane Araújo, discutiu com os balseiros a questão do passe livre para idosos com idade acima dos 60 anos e estudantes com idade até 7 anos.  

Na oportunidade foi esclarecido que a isenção da tarifa de utilização para idosos, crianças e deficientes é amparado por lei e concede gratuidade nos transportes rodoviário e fluvial  intermunicipal às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e renda inferior a dois salários mínimos.

No caso local, ficou acordado que a cada viagem (travessia feita) dois idosos terão passe livre e no caso de um terceiro, será concedido desconto especial na tarifa de embarque.  

Na reunião também ficou decidido que os trabalhadores que fazem a travessia diariamente entre as duas cidades terão que adquirir a Carteira do Trabalhador para  ter direito ao desconto  no preço da passagem.

Segundo explicou a gerente de Turismo, Viviane Araújo, a partir de janeiro de 2014 o trabalhador que não tiver o documento em mãos pagará a passagem integral, sem usufruir do benefício do desconto.

Para obter o documento, o trabalhador deve se dirigir às gerências de Turismo nas cidades de Areia Branca e Grossos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *